Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Terror Noturno

O terror noturno atinge geralmente as crianças e pode provocar um pouco de medo em quem acompanha o ataque. Gritos e muitos movimentos. Estas são as características deste distúrbio, que é uma mistura de pesadelo e sonambulismo. Em muitos casos a pessoa abre os olhos, mas não está acordada.
Quem sofre do terror noturno costuma gritar durante o ataque e, muitas vezes, pode até destruir objetos. Poré...m, apesar da intensidade, o ataque dura cerca de dez minutos e após esta fase a pessoa volta a dormir, na maioria das vezes, como se nada tivesse acontecido. O terror noturno é um distúrbio que geralmente some com o passar os anos.
No entanto, é necessária a adoção de algumas condutas, como tentar minimizar o estresse e evitar fatores predisponentes, tais como irregularidade de horário para ir dormir e de acordar, além de procurar não ingerir alimentos gordurosos ou com muito condimento antes de se deitar.
No caso de pacientes que estejam fazendo uso de medicamentos predisponentes, o mesmo deve ser suspenso gradativamente. Também é muito útil fazer psicoterapia. O tratamento também deve visar proteger o paciente e pessoas que o cercam contra possíveis danos durante episódios deste distúrbio. Existem dispositivos eletrônicos que emitem alarmes altos utilizados para despertar o paciente quando os movimentos corporais indicarem um episódio de terror noturno.

Por Vagner Dante
Ver mais
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário